sexta-feira, 26 de março de 2010

Post 5 "Encorajar o irmão é glorificar a Deus"

"O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus..." Romanos 15.5

Será que reconhecemos o poder proveniente de uma vida bonita, de um amor verdadeiro e de um sério compromisso de encorajamento?

Vocês não imaginam quanto poder reside numa palavra, num gesto, num sorriso, num choro! Henry Drummond diz: "Quantos filhos pródigos estão afastados do Reino de Deus por atitudes de pessoas não amorosas!".

Ao encorajarmos alguém, cumprimos o propósito para o qual fomos criados: A glória de Deus! ...Todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para minha glória, a quem formei e fiz (Isaias 43.7). Quando demonstramos essa qualidade, refletimos sua glória. Esta é uma das maiores tarefas da igreja, a restauração das almas feridas e o encorajamento dos abatidos.

O encorajamento é verdadeiro e eficaz quando existe um equilíbrio entre o relacionamento de aceitação/amor. Nossa motivação deve ser unicamente o amor, a aceitação incondicional e a confiança mútua. E nós, temos usado palavras de vida para retirar alguém do caminho enganoso preparado pelo diabo?

PENSE NISSO
Busque a presença do Senhor e encoraje o irmão que estiver passando por algum problema. Comece por sua família, ouvindo, caminhando e orando com eles.

Mensagem enviada pelo Pb. Fernando Souza.

Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: