quinta-feira, 4 de março de 2010

Pense Nisso: Flechas Certeiras

'Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar, vem do maligno' (Mateus 5:37).

Nosso Senhor desafia-nos a sermos 'flechas certeiras'. Ele deseja que sejamos um povo que fale a verdade em amor. Ele exige a integridade em nosso falar. Na época de Jesus, usavam-se juramentos para reforçar a veracidade da pessoa, porque as palavras já não eram coerentemente verdadeiras. O método de jurar por algo ou alguém sagrado servia como garantia de que a afirmativa era absolutamente verdadeira. Jesus exigia honestidade completa. Tudo o que era necessário não passava de um simples 'sim' ou 'não', sem nenhum embelezamento.



Pense nas maneiras pelas quais podemos obscurecer, confundir ou distorcer a verdade. Devemos ser um povo conhecido pela verdade clara e simples. Se somos conhecidos como gente que diz a verdade jamais teremos necessidade de jurar por nada. Que excelente modo de vida!
O segredo desse tipo de vida é a sinceridade em nosso relacionamento com Deus e uns com os outros. Muitos prometem mais do que pretendem ou podem produzir. Com freqüencia, tentamos agradar as pessoas fazendo promessas fáceis. O Senhor honra mais a um 'não' honesto, sujeito a mudança, que a um 'sim' fácil, sem intenção de cumprimento. A única resposta é 'sim' ! com a obediência da realização.
Façamos do dia de hoje um dia de sinceridade com Deus e com os outros. Peça que o Senhor lhe mostre o que deve fazer e dizer nas responsabilidades de hoje. Diga: 'Sim, Senhor!' A seguir, faça-o!

Fonte: www.ump.com.br

Nenhum comentário: