sexta-feira, 19 de março de 2010

Post 4 "Transferindo nossa vontade para Deus"

'Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro em meu coração está a tua lei' (Salmos 40:8).

'Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus: guie-me o teu bom Espírito por terreno plano' (Salmos 143:10).



Se desejamos ser cristãos que façam mais que dizer 'Senhor, Senhor' em religiosidade fácil, precisamos querer a vontade de Deus acima de todas as coisas. O salmista nos mostra como ter paixão pela vontade divina. Reflita nos versículos acima. Repita-os em épocas de indecisão e incerteza. Tire este dia para concentrar sua consciência no anseio deliberado pela direção de Deus e na determinação de realizá-la. Tennyson tinha razao, ao dizer: 'Nossa vontade é nossa, nao sabemos como; nossa vontade é nossa, para fazê-la tua.'


Agostinho confessou a Deus: 'Ao vacilar em minha decisão de servir ao Senhor meu Deus, a vontade foi minha e de ninguém mais. Eu lutava comigo mesmo. . . Tudo o que pediste foi que eu parasse de querer o que queria e começasse a desejar o que tu desejavas.' É esse o segredo. Desejar o que Deus deseja é o segredo da verdadeira felicidade. Se quisermos isto com todo o coração, direção específica para nossas decisões não tardará a chegar. Robert Louis Stevenson disse: 'Dei meia-volta como um navio bem manobrado nas mãos de um excelente capitão. No leme estava o timoneiro a quem chamamos Deus.

Fortifica-me a alma saber Que embora eu pereça, a verdade permanece; Que por mais longe eu vagueie e enfureça, Não importa o que fizer, tu não mudas; Meu passo mais se firma quando me lembro Que se eu escorregar, tu não cairás.

Deixe Jesus ser o capitão do seu barco!

Nenhum comentário: